Hotel Fazenda Terra dos Sonhos está entre os finalistas do Prêmio Braztoa

Hotel Fazenda Terra dos Sonhos está entre os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 na categoria Meios de Hospedagem

A vocação para o turismo sustentável faz parte do DNA dos hotéis da Rede dos Sonhos.

Sobre a Braztoa: A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo reúne mais de 90 empresas e é, desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil e uma das entidades membro do CNT – Conselho Nacional do Turismo
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Parceiros Institucionais do Prêmio: Ministério do Turismo, OMT – Organização Mundial do Turismo e ONU Meio Ambiente.
Apoiador do Prêmio: SENAC
Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, através do Programa Braztoa de Sustentabilidade, que busca estimular e auxiliar seus associados e incentivando o trade do setor a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.
Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.

Em 2012, o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos ganhou o primeiro lugar no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade no Turismo que fez com que o Campo dos Sonhos passasse a ter sido tema de inúmeros trabalhos acadêmicos de conclusão de curso com foco em acessibilidade e sustentabilidade.

Em 2014, o trabalho do empresário José Fernandes Franco e da sua equipe continuou a ser reconhecido, quando o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos conquistou o 1º lugar no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e também com o Prêmio TOP SUSTENTABILIDADE da Braztoa como o melhor projeto apresentado no ano.
Em 2015 o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos foi mais uma vez reconhecido com o 3º lugar no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade na categoria “Ferramenta de Desenvolvimento Sustentável” pela correta destinação de resíduos, tratamento de efluentes, implantação de plano de carreira e aprimoramento da acessibilidade do hotel.

Este ano foi inaugurado o mais novo hotel da Rede dos Sonhos, o Hotel Fazenda Terra dos Sonhos, que já nasce com toda bagagem de valores incorporadas pelos outros dois hotéis.

O Hotel Fazenda Terra dos Sonhos, em Bueno Brandão, MG, mesmo com poucos meses de funcionamento já está entre os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade de 2017 na categoria Meios de Hospedagem.

A Braztoa escolheu a 45ª ABAV Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa para anunciar os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018. Os três melhores das categorias Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Meios de Hospedagem & Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, foram selecionados entre as 79 iniciativas cadastradas, número recorde entre todas as edições da premiação.
A banca de jurados, composta por Alexandre Garrido (ABNT), Ariane Jane (Global Ecotourism Network), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Federico Asper (Espertise Investigación), Helena Costa (UNB), Isabel Barnasque (Ministério do Turismo), Jessica Kobayashi (SENAC) e Mariana Aldrigui (USP), trabalhou durante dias fazendo uma avaliação online para definir os finalistas.
Confira a lista completa dos finalistas por categoria:
• Associados Braztoa
– Agaxtur
– BWT Operadora
– New Age Tour Operator
• Agências de Viagem
– Accessible Tour Turismo Ltda – ME
– Baluarte Pousada e Ecoturismo
– Ecoexperiências- Turismo Sustentável
• Meios de Hospedagem & Resorts
– Costão do Santinho Resort
– Mabu Thermas Grand Resort
– Sofitel Guarujá Jequitimar
• Meios de Hospedagem
– Pousada Piuval
– Untamed Angling do Brasil
Terra dos Sonhos Empreendimentos Turisticos
• Parceiros do Turismo
– Cataratas do Iguaçu S/A
– Estância Mimosa Ecoturismo Ltda
– Ideia Tours
• Projetos Inovadores
– CEFET RJ / Petropolis
– “UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Ir e Ver: Turismo Pedagógico”
– “UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Rede Brasilidade

FECHAR